plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Cientistas comprovam: cães conseguem saber se você é bom ou ruim

Desde cedo ouvimos falar sobre a sensibilidade dos cães. Muitas pessoas inclusive sempre especularam sobre a capacidade dos cães em perceber se um ser humano é uma boa pessoa ou não. Alguns acreditam, outros não. No entanto, esta capacidade realmente foi

Desde cedo ouvimos falar sobre a sensibilidade dos cães. Muitas pessoas inclusive sempre especularam sobre a capacidade dos cães em perceber se um ser humano é uma boa pessoa ou não. Alguns acreditam, outros não.

No entanto, esta capacidade realmente foi constada por pesquisadores. Um estudo publicado na revista Neurociência e Revisões BioComportamentais confirmou que os cães percebem quando alguém é amigo.

A pesquisa concluiu que esses animais podem interpretar quando uma pessoa está interagindo com outro ser humano (especialmente se este é seu dono). Como eles fizeram isso? Eles estudaram cães e donos em dois cenários.

Em ambos os casos, cada proprietário estava localizado perto do cachorro tentando abrir um contêiner com um investigador ao seu lado. No primeiro cenário, o pesquisador ajudou-o e, no segundo, ele apenas olhou.

E quando terminaram, os cães se aproximaram apenas dos investigadores que fizeram a boa ação.

(Fonte: The Mirror)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias