plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Estação espacial cai no Oceano Pacífico

A estação espacial chinesa Tiangong-1 caiu no Oceano Pacífico na manhã desta segunda-feira (horário do local da queda). A informação foi confirmada pela agência espacial chinesa. A espaçonave entrou na atmosfera terrestre no Pacífico Sul em chamas intens

A estação espacial chinesa Tiangong-1 caiu no Oceano Pacífico na manhã desta segunda-feira (horário do local da queda). A informação foi confirmada pela agência espacial chinesa.

A espaçonave entrou na atmosfera terrestre no Pacífico Sul em chamas intensas e existia a possibilidade de queda em território brasileiro, segundo um comunicado da Agência de Engenharia Espacial Tripulada da China (CMSEO).

A estação foi lançada em 2011 como uma espécie de laboratório, para realizar experimentos de um ambicioso programa espacial chinês, que visa colocar uma estação permanente em órbita em 2023.

“As pessoas não têm que se preocupar. Estas espaçonaves não caem violentamente na Terra como nos filmes de ficção científica, mas se transformam em uma esplêndida (chuva de meteoros) e atravessam um céu coberto de estrelas em seu caminho para a Terra”, explicou a agência.

(Fonte: UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias