plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Detentos executam 7 policiais durante rebelião

Uma rebelião ocorrida na madrugada de hoje (1º) em uma penitenciária do estado de Vera Cruz, no leste do México, deixou sete policiais mortos e pelo menos 10 presos feridos, informaram autoridades locais. O motim começou na penitenciária estatal de La To

Uma rebelião ocorrida na madrugada de hoje (1º) em uma penitenciária do estado de Vera Cruz, no leste do México, deixou sete policiais mortos e pelo menos 10 presos feridos, informaram autoridades locais.

O motim começou na penitenciária estatal de La Toma, no município de Amatlán de Los Reyes, onde 1.300 detentos exigiram a destituição do diretor e do chefe da carceragem.

Agentes do grupo contra motim da Secretaria de Segurança Pública de Vera Cruz entraram na prisão para tentar controlar a revolta.

O governo estadual, em comunicado à imprensa, informou que, quando entraram no prédio, os policiais foram confrontados por presos que tinham se apropriado de algumas ferramentas de carpintaria e atearam fogo em colchões.

Sete policiais morreram durante a operação. As forças de segurança recuperaram o controle da penitenciária.

Policiais foram vítimas de asfixia

A queima de colchões, segundo a nota, "pode ter provocado asfixia nos policiais". Peritos da Promotoria Geral do Estado estão analisando as causas da morte dos agentes.

Pelo menos dez detentos ficaram feridos durante a operação. Nos arredores da prisão, membros da Polícia Federal, da Marinha, da Polícia Estadual e da Polícia Militar faziam a segurança das instalações para evitar que os familiares dos presos invadissem o local.

Familiares dos presos encararam as forças de segurança e exigiram que o governador Miguel Ángel Yunis chegasse ao local para informar sobre a situação.

O estado de Vera Cruz esteve envolto em uma espiral de violência na última década por conta da presença de cartéis de narcotraficantes. O México, que também terá eleições presidenciais neste ano, sofre com uma crescente onda de violência em praticamente todos os estados.

(Fonte: Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias