plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Um marido estressa dez vezes mais do que três filhos juntos, aponta estudo

Se você acha que tem um maridão que equivale a um filho, não se preocupe, o desgaste sofrido é bem pior do que isto. Uma pesquisa publicada no site especializado em maternidade HOJE Moms, realizada nos Estados Unidos com mais de 7.000  mães, comprovou qu

Se você acha que tem um maridão que equivale a um filho, não se preocupe, o desgaste sofrido é bem pior do que isto.

Uma pesquisa publicada no site especializado em maternidade HOJE Moms, realizada nos Estados Unidos com mais de 7.000 mães, comprovou que os esposos geram 10 vezes mais estresse do que um filho. E nada menos do que 46% das mulheres entrevistadas disseram que seus maridos estressam mais do que os filhos.

As expectativas não cumpridas das mães

As atitudes infantis dos maridos após o casamento e a falta de cooperação nas tarefas domésticas estão entre os pontos mais destacados pelas mães.

As contínuas tarefas não deixam nenhum tempo livre às mães sobrecarregadas. Houve também quem pontuou que o casamento em si é estressante devido ao esforço de cada dia para cumprir as obrigações da casa.

E o estudo conclui: Quando a pessoa, que pode ser o homem ou a mulher, não cumpre com a expectativa do outro, não somente nos desiludimos mas também ficamos frustrados. Essas sensações negativas aumentam o estresse cotidiano e podem ser a gota d’água que transborda o vaso.

(Fonte: Portal Raízes)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias