plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Estudo revela que ser mãe equivale a trabalhar em 2,5 empregos

Existem muitos estudos sobre o tema maternidade, mas o que a empresa de suco Welch's descobriu foi realmente importante. Depois de entrevistar milhares de mães, a pesquisa chegou à conclusão de que a rotina exaustiva dessas mulheres equivale a dois empreg

Existem muitos estudos sobre o tema maternidade, mas o que a empresa de suco Welch's descobriu foi realmente importante. Depois de entrevistar milhares de mães, a pesquisa chegou à conclusão de que a rotina exaustiva dessas mulheres equivale a dois empregos e meio.

De acordo com as mães que participaram do estudo, além de ser cansativo e não remunerado, cuidar dos filhos ainda gera pouco reconhecimento.

Em média, as mães acordam às 6h e só param às 20h. Isso equivale a um turno de 14h durante todos os dias de uma semana. É como se elas trabalhassem em dois empregos em tempo integral — tudo isso somado ao fato de que muitos não consideram essa atividade como um trabalho, com o argumento de que "é fácil" ou que "qualquer um pode fazê-lo".

Além da carga horária extensa, o estudo também revelou que as mães têm, em média, apenas uma hora ou duas por dia de descanso. Isso sem contar os dias extras, como quando as crianças ficam doentes, se machucam ou precisam de cuidados redobrados.

E como elas sobrevivem?

As mães analisadas admitiram que sobrevivem à base de café, pequenos cochilos e a pela habilidade de impor respeito para serem obedecidas por seus filhos. Também fazem parte da lista: Netflix, iPads, jogos para entreter os filhos (e, assim, conseguir uns minutinhos de paz) e uma ou outra taça de vinho.

Claro, muitas mães têm a cooperação de seus maridos e estão cientes de que é um trabalho de ambas as partes. Mas, infelizmente, a maioria das pessoas continua acreditando que a educação das crianças é obrigação das mulheres.

Homens acabam usando frases como "eu te ajudo" quando, na realidade, é um trabalho de ambas as partes. Não importa se a mulher decide ficar por escolha ou por necessidade — devemos criar consciência de que, embora muito satisfatório, é um trabalho extenuante e pouco valorizado. Além disso, cuidar de uma criança é responsabilidade de homens e mulheres.

(Fonte: The Guardian)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias