Notícias / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Estudo afirma que ninguém é 100% heterossexual

Sexta-Feira, 16/03/2018, 08:19:55 - Atualizado em 16/03/2018, 08:25:04 Ver comentário(s) A- A+

Estudo afirma que ninguém é 100% heterossexual (Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Ninguém é 100% heterossexual ou homossexual. Esse é diagnóstico apresentado por cientistas da Universidade de Cornell, nos Estados Unidos, que realizaram um estudo afirmando que é impossível afirma que qualquer pessoa sinta atração sexual por apenas um gênero.

Segundo a pesquisa, publicada no Jornal de Personalidade e Psicologia Social, a sexualidade existe em um único espectro para todas as pessoas, que inclui todos os gêneros, mesmo que a pessoa normalmente não se sinta atraída por um determinado sexo.

O estudo foi feito analisando a reação de diversos voluntários, entre homens e mulheres, ao verem uma série de vídeos pornográficos. Os cientistas analisaram a dilatação das pupilas dos participantes como um indicativo de excitação. Os olhos dos participantes de ambos os sexos apresentaram dilatação similar ao verem vídeos de sexo de casais heterossexuais, com apenas homens ou apenas mulheres. 

Um dos autores, Rich Savin-Williams, afirmou que o estudo ainda reforça que pessoas bissexuais não são "confusas" ou "estão experimentando", mas com uma sexualidade bem definida.

(Com informações do MSN)







Comentários