plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Metaleiros 'sentam a porrada' em participantes de ato racista na Califórnia

Mesmo pouco destacadas pelos media internacionais, as manifestações ligadas a grupos xenófobos continuam a crescer nos Estados Unidos, principalmente após a eleição de Donald Trump. No último dia 27 de fevereiro aconteceu um destes atos de ódio na Califó

Mesmo pouco destacadas pelos media internacionais, as manifestações ligadas a grupos xenófobos continuam a crescer nos Estados Unidos, principalmente após a eleição de Donald Trump.

No último dia 27 de fevereiro aconteceu um destes atos de ódio na Califórnia, e o feitiço acabou virando contra o feiticeiro.

Não suportando mais os atos supremacistas brancos, um grupo de metaleiros surgiu e partiu para o confronto contra os membros da Ku Klux Klan. O resultado foi uma briga generalizada, várias pessoas esfaqueadas, e outras detidas pela polícia. Confira o vídeo:

CRESCIMENTO DOS GRUPOS DE ÓDIO

Há muito tempo os EUA não viam manifestações tão grandes de pessoas clamando pela volta do nazismo, da Ku Klux Klan e de outros grupos racistas. No final do ano passado, ápice deste tipo de manifestações, pelo menos dez pessoas morreram durante os atos em Chalottesville.

A crise do trabalho junto com o discurso protecionista com que Trump venceu as eleições foram os principais incentivos para que estas pessoas saíssem do armário. Os supremacistas exigem a expulsão de todos os imigrantes e "não brancos" do país, a quem acusam de "roubarem empregos" e acabarem com a pureza da "raça branca".

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias