plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

'Besta do Leste': Onda de frio que atinge a Europa deixa mais de 50 mortos

Mais de 50 pessoas já morreram em decorrência da onda de frio que atinge a Europa. Na última quinta-feira (1º), aeroportos e serviços ferroviários foram afetados por ventos e nevascas que chegaram a atingir as praias do Mediterrâneo. As informações são da

Mais de 50 pessoas já morreram em decorrência da onda de frio que atinge a Europa. Na última quinta-feira (1º), aeroportos e serviços ferroviários foram afetados por ventos e nevascas que chegaram a atingir as praias do Mediterrâneo. As informações são da Istoé.

Estradas foram bloqueadas e milhares de motoristas ficaram isolados. Escolas também fecharam as portas. A expectativa, segundo as agências meteorológicas, é que o frio continue em muitas partes da região.

O balanço de mortos também continua aumentando. Os mais atingidos pelo fenômeno climático são sem-tetos, pobres, desemparados e migrantes.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que as pessoas mais expostas a "contrair doenças relacionadas ao frio são os idosos, as crianças e pessoas com enfermidades crônicas, limitações físicas ou mentais".

O número de vítimas na Polônia, a maioria delas sem-teto, chegou a 21. Seis mortes também foram registradas na República Tcheca nos últimos cinco dias; cinco na Lituânia; quatro na França e na Eslováquia; três na Espanha; duas em Itália, Sérvia e Eslovênia, e uma em Grã-Bretanha e Holanda.

A forte nevasca está sendo chamada pela imprensa europeia de “Besta do Leste”. Na Inglaterra, a onda de frio foi batizada pelos tabloides de “A Fera do Leste”. Já os holandeses nomearam de “Urso Siberiano”. Para os suecos, a massa de ar gelado está sendo chamada de “Canhão de Neve”.

(Com informações da Istoé)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias