plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Johnnie Walker é substituído por “Jane Walker” em novas garrafas

Na onda do empoderamento feminino no mercado, o clássico uísque Johnnie Walker resolveu fazer uma mudança brusca pela primeira vez na história da marca: a figura de uma mulher, chamada Jane Walker, irá subistituir a do lendário cavaleiro Johnny. A imagem

Na onda do empoderamento feminino no mercado, o clássico uísque Johnnie Walker resolveu fazer uma mudança brusca pela primeira vez na história da marca: a figura de uma mulher, chamada Jane Walker, irá subistituir a do lendário cavaleiro Johnny. A imagem feminina não vai estampar todas as bebidas da marca, apenas as de edição limitada durante o mês de março.

As garrafas da Jane Walker fazem parte da campanha “Keep Walking America”, uma tentativa de atrair públicos que não costumam consumir bebidas destiladas. Além da propaganda, a Johnnie Walker está em processo de reinvenção, para se adaptar as novas dinâmicas do mercado.

A marca promete que, até abril, metade da chefia será composta por mulheres. Além disso, pretende doar U$ 1 para fundações de ajuda a causas feministas a cada garrafa de Jane Walker vendida. A notícia, no entanto, foi recebida com críticas nas redes sociais.

O pronunciamento da vice-presidente da empresa Stephanie Jacob desagradou. “Uísque é uma categoria vista como particularmente intimidadora para mulheres. É uma oportunidade animadora convidá-las para a marca”.

(Fonte: Metro)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias