plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Morte de menino de 8 anos por 'ameba que come cérebro' preocupa país

A morte de uma criança de apenas oito anos deixou a Argentina em estado de alerta: o pequeno faleceu após contrair a Naegleria fowleri, uma ameba conhecida como “comer o cérebro” da vítima. Este foi o primeiro caso registrado no país. De acordo com inf

A morte de uma criança de apenas oito anos deixou a Argentina em estado de alerta: o pequeno faleceu após contrair a Naegleria fowleri, uma ameba conhecida como “comer o cérebro” da vítima. Este foi o primeiro caso registrado no país.

De acordo com informações do jornal argentino “Clarín”, o garoto morreu em dezembro do ano passado após contrair o parasita enquanto nadava em uma lagoa próxima à província de Junín, a cerca de 320 quilômetros de Buenos Aires, mas o caso só foi divulgado agora.

Os infectados apresentam sintomas como febre, dor de cabeça, vômitos, fotofobia, além de inflamação das membranas que protegem o cérebro.

O menino argentino morreu cinco dias após a contaminação. Essa ameba é encontrada em água doce e nascentes de água quente. Acredita-se que o parasita surja por causa das variações de temperatura.

O contágio da Naegleria geralmente ocorre pelo nariz, enquanto a pessoa está mergulhando. A doença tem alta taxa de mortalidade: nos Estados Unidos, por exemplo, 129 casos foram registrados nos últimos 50 anos, e apenas duas pessoas sobreviveram.

(Com informações do Portal do Holanda)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias