plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Papa Francisco é o 3º líder mais popular do mundo. Veja o ranking completo!

Desde 2013 o Papa Francisco vem fazendo declarações consideradas mais atuais ou até “modernas” em nome da religião. Com tamanha repercussão e alcance, o líder do vaticano atualmente possui um total de mais de 50 milhões de seguidores nas principais redes

Desde 2013 o Papa Francisco vem fazendo declarações consideradas mais atuais ou até “modernas” em nome da religião. Com tamanha repercussão e alcance, o líder do vaticano atualmente possui um total de mais de 50 milhões de seguidores nas principais redes sociais, estando no 3º lugar do ranking dos líderes mundiais com mais seguidores online.

Um líder mundial é o representante máximo de um determinado país, sendo um chefe de estado ou um chefe de governo, sendo possível o mesmo líder possuir ambos os cargos.

Imagem: Cuponation

O Cuponation, plataforma de descontos online pertencente ao Global Savings Group, realizou um levantamento sobre o perfil digital dos líderes mundiais em 197 países nas mídias sociais mais populares da atualidade, como Facebook, Linkedin, Youtube, Instagram e Twitter.

Resultados

De 353 líderes mundiais, apenas 31 são mulheres, representando aproximadamente 9%. A líder com maior representatividade é a rainha Elizabeth II, que é oficialmente a chefe de estado de 16 países no total. Além da presença feminina na liderança política ser menor, o engajamento feminino nas mídias sociais também é menor.

Donald Trump é o 2º líder mundial com mais seguidores online (aproximadamente 79 milhões), sendo o primeiro lugar do indiano Narendra Modi (97 milhões de seguidores). O presidente Michel Temer aparece no 56º lugar.

Imagem: Cuponation

O Facebook é a rede social com maior presença dos líderes online, com 138 contas, seguido por Twitter (122), Instagram (59), Youtube (18) Linkedin (8) e Vkontakte (3) – principal rede social russa.

A idade média dos líderes é de 61,6 – sendo a rainha Elizabeth II a mais velha, com 91 anos de idade. A rainha também é destaque por ser a chefe de estado oficial de 16 países.

No Brasil, quem lidera é o presidente Michel Temer 1.620.127, ocupando a 56ª posição.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias