plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Milhares de pessoas protestam por mudanças nas leis de armas dos EUA

Milhares de norte-americanos foram às ruas neste sábado (17) para exigir leis mais rigorosas para a venda de armas nos Estados Unidos, após mais um tiroteio deixar 17 pessoas mortas em uma escola da Flórida nesta semana. O ato ocorreu no centro de Fort L

Milhares de norte-americanos foram às ruas neste sábado (17) para exigir leis mais rigorosas para a venda de armas nos Estados Unidos, após mais um tiroteio deixar 17 pessoas mortas em uma escola da Flórida nesta semana.

O ato ocorreu no centro de Fort Lauderdale e contou com a participação de estudantes da Escola Secundária Marjory Stoneman Douglas, onde o atentado aconteceu. Em frente a um tribunal federal, vários adolescentes discursaram e pediram uma revisão da legislação sobre armas do país.

A estudante Emma Gonzalez criticou os políticos que recebem contribuições da Associação Nacional de Rifles (NRA, na sigla em inglês).

"Eles dizem que um cara bom com uma arma pode parar um cara ruim com uma arma", ela disse, e a multidão respondeu em coro: "É besteira".

De acordo com o jornal Sun Sentinel, o Departamento de Crianças e Famílias da Flórida (DCF) investigou o principal suspeito do massacre, Nikolas Cruz, após ele publicar vídeo no Snapchat em que cortava a si mesmo. O DCF recebeu a informação de que Cruz tinha planos de comprar armas.

Ignorando o perigo, o FBI concluiu que o então possível assassino recebia atendimento adequado e não agiu.

(Fonte: El País)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias