plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Empresa é acusada de expulsar mulher de evento por ter síndrome de down

Uma mulher de 49 anos, portadora da síndrome de down, foi supostamente expulsa de um evento em um hotel de Montilla del Palancar, na Espanha. Os familiares disseram que os organizadores alegaram que Julia Leal estava assustando os convidados. Ela estava

Uma mulher de 49 anos, portadora da síndrome de down, foi supostamente expulsa de um evento em um hotel de Montilla del Palancar, na Espanha. Os familiares disseram que os organizadores alegaram que Julia Leal estava assustando os convidados.

Ela estava acompanhada das duas irmãs em um evento organizado por uma empresa de saúde e bem-estar, a MediSalud. Ao jornal La Vanguardia, as familiares de Julia disseram que um funcionário da empresa as convidou a se retirar pois a sua irmã, portadora da síndrome, estava causando desconforto no local.

Por outro lado, a companhia disse que as irmãs foram chamadas atenção por estarem se comportando mal. Segundo um representante da empresa, elas teriam chegado atrasadas e não queriam sentar nas cadeiras que estavam disponíveis. Além disso, exigiram um smartphone para cada uma.

Quando foi dito a elas que não poderiam fornecer o equipamento para as três, elas teriam feito uma confusão.

Segundo o porta voz da empresa, seria uma atitude estúpida tratar mal alguém com deficiência, pois eles são muito importantes.

O convite também era para uma pessoa mais um acompanhante, o que teria implicado nas regras do evento.

(Com informações de La Vanguarda)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias