plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Asteroide potencialmente perigoso vai passar coladinho na Terra nesta sexta (9)

A previsão divulgada por cientistas afirma que um asteroide de até 40 metros passe raspando na gente. Mas calma porque isso não é o fim do mundo. Apesar da distância de 69,7 quilômetros entre o corpo alienígena e a Terra, o evento não chega a ser uma amea

A previsão divulgada por cientistas afirma que um asteroide de até 40 metros passe raspando na gente. Mas calma porque isso não é o fim do mundo. Apesar da distância de 69,7 quilômetros entre o corpo alienígena e a Terra, o evento não chega a ser uma ameaça.

Os dados foram divulgados pela Nasa, através do Centro de Estudos. Eles afirmam que o 'quase-encontro' deve acontecer por volta das 20h30 desta sexta-feira (9). Apelidado de "CB 2018", a rocha espacial mede entre 15 e 40 metros.

"O CB 2018 é pequeno, mas pode ser maior do que o asteroide que entrou na atmosfera de Chelyabinsk, na Rússia, há cinco anos, em 2013", diz Paul Chodas, gerente do Centro da Nasa para Estudo de Objetos Próximos da Terra.

Corpos celestes dessa magnitude não costumam se aproximar com tanta frequência da gente, então pode considerar isso como um 'momento raro'. O CB 2018 foi identificado pela primeira vez no Arizona (Estados Unidos), através de um projeto financiado pela própria Nasa.

(Com informações da BBC Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias