Notícias / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Maconha legalizada está falindo traficantes, diz relatório

Quinta-Feira, 08/02/2018, 13:27:06 - Atualizado em 08/02/2018, 13:27:57 Ver comentário(s) A- A+

Maconha legalizada está falindo traficantes, diz relatório (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

A maconha é o produto mais vendido pelo tráfico, tanto no Brasil como nos EUA, e sua legalização parece estar dando sérios prejuízos para os chefões do tráfico, que estão sofrendo grandes quedas nas suas receitas.

A legalização e venda de maconha no estado do Colorado, nos EUA, reduziu as operações dos cartéis do tráfico nas fronteiras dos Estados Unidos, de acordo com um relatório divulgado na última segunda-feira (08) pelo grupo de advogados Lawyer Herald, especializado em questões jurídicas.

O uso recreativo de maconha foi legalizada no Colorado, em novembro de 2012, quando a grande maioria dos eleitores aprovou a Emenda.

O relatório usa as estatísticas recentes de várias fontes para concluir que a produção legal, a distribuição e a venda de maconha recreativa no Colorado é um dos principais fatores que contribuíram para a redução das operações de contrabando dos cartéis mexicanos.

Um relatório oficial emitido em outubro 2015, pela Drug Enforcement Administration dos EUA, confirmou a redução, mostrando que em 2014 houve uma queda de 23% no contrabando de maconha em relação ao ano anterior.

(Fonte: BBC)







Comentários