plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Maconha legalizada está falindo traficantes, diz relatório

A maconha é o produto mais vendido pelo tráfico, tanto no Brasil como nos EUA, e sua legalização parece estar dando sérios prejuízos para os chefões do tráfico, que estão sofrendo grandes quedas nas suas receitas. A legalização e venda de maconha no esta

A maconha é o produto mais vendido pelo tráfico, tanto no Brasil como nos EUA, e sua legalização parece estar dando sérios prejuízos para os chefões do tráfico, que estão sofrendo grandes quedas nas suas receitas.

A legalização e venda de maconha no estado do Colorado, nos EUA, reduziu as operações dos cartéis do tráfico nas fronteiras dos Estados Unidos, de acordo com um relatório divulgado na última segunda-feira (08) pelo grupo de advogados Lawyer Herald, especializado em questões jurídicas.

O uso recreativo de maconha foi legalizada no Colorado, em novembro de 2012, quando a grande maioria dos eleitores aprovou a Emenda.

O relatório usa as estatísticas recentes de várias fontes para concluir que a produção legal, a distribuição e a venda de maconha recreativa no Colorado é um dos principais fatores que contribuíram para a redução das operações de contrabando dos cartéis mexicanos.

Um relatório oficial emitido em outubro 2015, pela Drug Enforcement Administration dos EUA, confirmou a redução, mostrando que em 2014 houve uma queda de 23% no contrabando de maconha em relação ao ano anterior.

(Fonte: BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias