plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Barco de imigrantes naufraga na Líbia e deixa cerca de 90 mortos

Um barco que levava imigrantes da Líbia para a Europa naufragou na manhã desta sexta-feira (2) na costa do país africano, deixando cerca de 90 mortos.  De acordo com a Organização Internacional de Migração, apenas três pessoas sobreviveram ao naufrágio,

Um barco que levava imigrantes da Líbia para a Europa naufragou na manhã desta sexta-feira (2) na costa do país africano, deixando cerca de 90 mortos.
De acordo com a Organização Internacional de Migração, apenas três pessoas sobreviveram ao naufrágio, que aconteceu próximo a cidade de Zuwara (a 100 quilômetros de Trípoli).
O órgão disse que dez corpos já foram encontrados, sendo oito de paquistaneses e dois de líbios, mas o restante continua desaparecido.
A porta-voz da organização, Olivia Headon, afirmou que o número de paquistaneses que tentam entrar na Europa pela Itália em barcos saindo da Líbia tem aumentado nos últimos meses. Por isso, disse que a maior parte das vítimas deve ser desse país.
"Eles nos deram uma estimativa de 90 pessoas que se afogaram durante o naufrágio, mas nos ainda temos que verificar o número exatode pessoas que perderam a vida durante a tragédia", disse de Tunis, na Tunísia.
Segundo ela, as informações iniciais apontam que o barco naufragou porque estava superlotado.
Estimativas apontam que cerca de 600 mil pessoas já tentaram entrar na Europa ilegalmente a partir da Líbia nos últimos quatro anos. O número, porém, diminuiu a partir de julho de 2017, depois de uma série de medidas do governo local para conter a imigração, feitas após pressão da Itália e da União Europeia.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias