plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Senado dos EUA fracassa em proibir aborto após 20 semanas

O Senado dos Estados não conseguiu nesta segunda-feira (29) abrir os debates sobre um controverso projeto de lei que pretendia proibir o aborto após as 20 primeiras semanas de gravidez. Grande parte dos republicanos, que são maioria no Senado, votaram a

O Senado dos Estados não conseguiu nesta segunda-feira (29) abrir os debates sobre um controverso projeto de lei que pretendia proibir o aborto após as 20 primeiras semanas de gravidez.

Grande parte dos republicanos, que são maioria no Senado, votaram a favor de que a iniciativa entrasse na ordem do dia, mas a oposição democrata se posicionou de forma praticamente unânime, bloqueando a proposta, que devia ser aprovada por pelo menos três quintos dos legisladores (60 sobre 100). A votação final foi de 51 a favor e 46 contra.

Os republicanos sabiam que seu texto não tinha chance de avançar, mas o objetivo real era comprometer senadores democratas de estados conservadores, cujos cidadãos são menos favoráveis ao aborto do que os de estados mais progressistas.

No entanto, somente três dos legisladores democratas se juntaram à iniciativa do partido conservador.

(Fonte: AFP)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias