plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Adolescente mata dois e fere 17 em ataque a escola dos EUA

Um adolescente de 15 anos de idade abriu fogo com uma pistola em sua escola secundária no Estado norte-americano de Kentucky, matando dois colegas de classe e ferindo outros 17 antes de ser detido, afirmaram as autoridades locais. Doze alunos foram ferido

Um adolescente de 15 anos de idade abriu fogo com uma pistola em sua escola secundária no Estado norte-americano de Kentucky, matando dois colegas de classe e ferindo outros 17 antes de ser detido, afirmaram as autoridades locais. Doze alunos foram feridos a bala e outros cinco sofreram outros tipos de ferimentos.

Os tiros começaram por volta das 8h locais (11h no horário de Brasília) na Marshall County High School, na cidade de Benton, a 210km de Nashville, no Tennessee. Uma menina de 15 anos morreu no local e um menino também de 15 anos foi declarado morto no hospital, informou o governador de Kentucky, Matt Bevin.

(Foto: Divulgação)

De acordo com a polícia, o suspeito foi detido "de maneira não violenta". O chefe da polícia do Kentucky, Michael Webb, afirmou que ele será indiciado por assassinato e tentativa de assassinato.

Nenhum dos envolvidos foi identificado pelas autoridades. O motivo para a ação também não foi esclarecido. "Não há uma boa resposta para isso", disse Bevin. "Há mil hipóteses que vamos investigar."

O ataque marca o primeiro tiroteio fatal do ano, a 23 dias do começo do ano, segundo dados compilados pelo Gun Violence Archive. O grupo antiviolência Everytown for Gun Safety já contou 283 ataques a tiros em escolas dos EUA desde 2013.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias