plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Prêmio Nobel de Literatura tinha na lista Jorge Amado e Carlos Drummond de Andrade

Quem iria imaginar que nossos escritores brasileiros Jorge Amado e Carlos Drummond de Andrade estavam na lista de “finalistas” do Prêmio Nobel de Literatura de 1967. Mas tivemos que esperar cinquenta anos até que a Academia Sueca divulgasse essas informaç

Quem iria imaginar que nossos escritores brasileiros Jorge Amado e Carlos Drummond de Andrade estavam na lista de “finalistas” do Prêmio Nobel de Literatura de 1967. Mas tivemos que esperar cinquenta anos até que a Academia Sueca divulgasse essas informações.

Outros escritores aclamados também foram premiados, como Jorge Luis Borges e Graham Greene. Em 1967, o vencedor foi o escritor guatemalteco Miguel Ángel Asturias.

INDICADOS DA CASA

Enquanto Carlos Drummond foi sugerido pelo poeta sueco Gunnar Ekelof, Jorge Amado foi sugerido pela própria União Brasileira de Escritores, por meio da Sociedade Brasileira de Autores Teatrais e por professores das universidades do Texas, da Columbia e Vanderbilt, nos Estados Unidos. Um exemplo de lenda!

(Com informações da Veja)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias