plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Garoto chinês tem cabelo congelado após andar mais de 1h para escola

A foto de um menino chinês que chegou à escola com os cabelos congelados se tornou mundialmente conhecida nesta sexta-feira (12) e sensibilizou milhares de pessoas, principalmente por mostrar a situação enfrentada por famílias pobres no intenso inverno

A foto de um menino chinês que chegou à escola com os cabelos congelados se tornou mundialmente conhecida nesta sexta-feira (12) e sensibilizou milhares de pessoas, principalmente por mostrar a situação enfrentada por famílias pobres no intenso inverno que atinge o país asiático.

O pequeno Wang Fuman, de oito anos, caminhou uma hora e meia em uma temperatura de 9º C negativos. O percurso sofrido fez com que ele ficasse com os cabelos, as sobrancelhas e os cílios congelados, além das mãos machucadas pelo frio. O menino ainda estuda em uma sala sem aquecimento.

A foto foi tirada por uma professora. O diretor da escola disse que o menino é ótimo aluno em matemática e tira notas altas.


Wang recebeu roupas após a foto viralizar. Foto: Reprodução

Miséria na China

O garoto reside na zona rural de Ludian, na província de Yunnan, no sudoeste do país. Na escola, os pequenos recebem o café da manhã, com pães e biscoitos, e almoços, já que muitos deles vão para as aulas sem comer.

Fuman é uma das crianças deixadas para trás pelos pais, que partem para a cidade em busca de emprego por questões econômicas e os visitam raramente. A criança vive com a irmã e a avó.

De acordo com o jornal "South China Morning Post", depois que a imagem ganhou o mundo, o pai do menino teria recebido uma oferta de emprego na cidade em que Fuman vive, e a escola recebeu um grande repasse em dinheiro feita por autoridades locais.

Os 81 alunos também teriam recebido peças de roupas adequadas para o inverno e equipamento de aquecimento de ambiente doados por uma empresa. O emprego para o pai da criança também foi oferecido pela empresa.

(Com informações do portal UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias