plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Comissão sugere fim do celibato para impedir abusos sexuais na Igreja. Você concorda?

Uma comissão oficial criada na Austrália apresentou nesta sexta-feira (15) o relatório final sobre casos de abusos sexuais, após cinco anos de longas investigações. No documento, é dito que as instituições religiosas “falharam” na proteção das crianças a

Uma comissão oficial criada na Austrália apresentou nesta sexta-feira (15) o relatório final sobre casos de abusos sexuais, após cinco anos de longas investigações. No documento, é dito que as instituições religiosas “falharam” na proteção das crianças a partir do momento em que “dezenas de milhares foram abusadas sexualmente”.

O documento faz inúmeras recomendações, entre elas alterações nas leis canônicas, a exemplo do fim do celibato e da confidencialidade das confissões, que foram prontamente negadas pelas lideranças católicas do país.

Acredita-se que o verdadeiro número de crianças abusadas sexualmente dentro da igreja nunca será revelado. Desde 2012 foram relatados 2.575 casos, mas apenas 230 deram início a processos judiciais.

O relatório com 21 volumes oferece recomendações ao governo e, sobretudo, à Igreja. A comissão pede que a Conferência dos Bispos Católicos da Austrália peça ao Vaticano para reformar a lei canônica, removendo regras que “previnam, prejudiquem ou desencorajem” que bispos ou outras autoridades religiosas denunciem casos de abusos.

(Com informações da Veja)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias