plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Deputado acusado de abuso sexual é encontrado morto

Um deputado estadual conservador do Kentucky, nos EUA, acusado de abuso sexual de uma adolescente foi encontrado morto na noite desta quarta (13). A polícia trata o caso como suicídio. Com uma marca de bala na cabeça, o corpo de Dan Johnson, de 57 anos,

Um deputado estadual conservador do Kentucky, nos EUA, acusado de abuso sexual de uma adolescente foi encontrado morto na noite desta quarta (13). A polícia trata o caso como suicídio.

Com uma marca de bala na cabeça, o corpo de Dan Johnson, de 57 anos, foi achado ao lado de uma ponte de Mount Washington, na região de Louisville. O coronel Dave Billings acredita que o parlamentar cometeu suicídio, "eu diria que provavelmente é suicídio".

ABUSO SEXUAL

Na última segunda (11), foi revelado que Dan abusou sexualmente de uma adolescente no porão da própria casa em 2013. Até então, ele sempre manteve um perfil discreto, porém, nunca deixando de defender projetos ligados ao ensino religioso.

(Foto: Divulgação)

O caso foi noticiado pela organização jornalística Kentucky Center for Investigative Reporting, que afirmou que a polícia chegou a investigar o assunto na época, mas decidiu não denunciar o pastor.

Na terça (12), logo após o episódio vir à tona, Johnson deu uma entrevista coletiva dentro de sua igreja. Ao lado de amigos e familiares, afirmou que as acusações eram "totalmente falsas" e parte de uma estratégia nacional para desacreditar a ala republicana mais conservadora.

Na ocasião, ele se comparou ao colega de partido Roy Moore, candidato a uma vaga no Senado por Alabama também acusado de abusar de menores --e derrotado pelo democrata Doug Jones.

DECLARAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

Na quarta (13), Johnson escreveu nas redes sociais uma mensagem na qual pedia para as pessoas cuidarem de sua mulher e dizia sofrer de estresse pós-traumático. "É uma doença que vai tirar minha vida, não posso mais aguentar. Derrotou esta vida, mas o céu é minha casa", dizia o texto, que depois foi apagado.

Michael Skoler, presidente da Louisville Public Media, que controla o Kentucky Center for Investigative Reporting, disse que todos na organização estão tristes com o fato: "Nosso objetivo sempre é mostrar ao público reportagens imparciais e baseadas em fatos para fazer os servidores públicos responderem por suas ações".

(Foto: Divulgação)

RACISMO E ELEIÇÃO

Pastor da igreja Heart of Fire (coração de fogo), Johnson foi eleito em 2016 sem apoio da cúpula do Partido Republicano, ao qual pertence. Líderes da sigla pediram para ele abandonar a corrida devido a seus comentários racistas, entre eles um no qual comparava o casal Barack e Michelle Obama a macacos.

OUTROS ESCÂNDALOS

A acusação contra Johnson acontece em meio a um escândalo de assédio sexual que envolveu outros quatro deputados republicanos na Assembleia Estadual do Kentucky, incluindo o presidente da Casa, Jeff Hoover, que renunciou ao cargo. Além disso, denúncias de assédio derrubaram os deputados federais John Conyers e Trent Franks e o senador Al Franken na última semana.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias