plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Cirurgião admite ter gravado as próprias iniciais em órgãos de pacientes

Um cirurgião britânico - chamado Simon Bramhall, de 53 anos - se declarou culpado durante um julgamento, nesta quarta-feira (13), pelo crime de ter gravado as próprias iniciais no fígado de dois pacientes durante as operações de transplante. Simon foi

Um cirurgião britânico - chamado Simon Bramhall, de 53 anos - se declarou culpado durante um julgamento, nesta quarta-feira (13), pelo crime de ter gravado as próprias iniciais no fígado de dois pacientes durante as operações de transplante.

Simon foi acusado de agressão às pessoas que passaram pela cirurgia, e o caso foi classificado como “sem precedentes legais em direito penal”.

Segundo informações da imprensa internacional, o médico utilizou um coagulador para fazer uma espécie de selagem nos vasos sanguíneos e marcar as iniciais nos órgãos dos pacientes.

Para o promotor do caso, Tony Badenoch, o ato do cirurgião foi uma “aplicação intencional de uso ilegal da força enquanto os pacientes estavam anestesiados".

Em 2014, o cirurgião renunciou ao trabalho no Hospital Queen Elizabeth, em Birmingham, após ser descoberto por outro médico, resultando inicialmente apenas em procedimentos disciplinares.

Bramhall deverá pagar fiança para ser liberado. A decisão oficial da Justiça britânica deve ser anunciada em 12 de janeiro de 2018.

(Com informações de BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias