plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Depois de quase ser abortada, menina com o coração 'fora do corpo' supera as expectativas

Vanellope Hope Wilkins nasceu há três semanas, no Reino Unido. A menina nasceu sem o ‘esterno’ – osso que compõe a caixa torácica, onde fica o coração e o pulmão. Esta condição é chamada de ectopia cordis. É uma ocorrência rara, com poucos casos registado

Vanellope Hope Wilkins nasceu há três semanas, no Reino Unido. A menina nasceu sem o ‘esterno’ – osso que compõe a caixa torácica, onde fica o coração e o pulmão. Esta condição é chamada de ectopia cordis. É uma ocorrência rara, com poucos casos registados a cada um milhão de nascimento – a maioria já nasce morto.

Segundo o hospital Gelnfield, em Leicester, região central do país, não há registro, no Reino Unido, de nenhuma criança, com este mal, que tenha sobrevivido.

Naomi Frindlay e Dean Wilkins, pais da garota, disseram que foi um susto quando viram pelo ultrassom que Vanellope possuía a doença. Porém, após um teste que demonstrou que não havia anormalidades cromossômicas, o casal decidiu continuar com a gestação.

"Fomos aconselhados a interromper a gestação, já que as chances de ela sobreviver eram quase zero. Ninguém acreditava que ela conseguiria, a não ser nós dois", falou o pai.

Vi seu coração batendo com apenas nove semanas de gestação, não importa onde. De certa forma, sua força me ajudou a seguir em frente”, disse a mãe.

Conheça a doença que faz coração de menina bater fora do corpo

A equipe

Vanellope deveria ter nascido no dia de Natal (25 de dezembro). Mas, para evitar riscos de infeção e demais complicações, a menina veio ao mundo no dia 22 de novembro, através de uma cesariana.

Cerca de 50 profissionais participaram da operação. Entre eles, obstetras, anestesistas, enfermeiros neonatais, parteiras, etc.

"Antes de ela nascer, as perspectivas eram muito ruins, mas agora são bem melhores. Vanellope está indo muito bem, provou ser muito resiliente", declarou Frances Bu'Lock, consultor em cardiologia pediátrica. Segundo ele, no futuro, talvez seja possível criar algum tipo de proteção óssea utilizando impressão ‘3D’ ou algo orgânico que posso se desenvolver dentro dela.

O hospital disse que a garotinha tem um caminho longo e árduo pela frente. O principal risco é o de uma infecção.

O nome da pequena britânica é inspirado em um personagem da animação Detona Ralph, da Disney.

Segundo a mãe, "No filme, Vanellope é uma verdadeira guerreira que, no fim, vira uma princesa. Então, achamos que combina".

(Com informações de BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias