plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Madrugada será com chuva de meteoros em todo o mundo

A noite desta quarta-feira (13) para a madrugada de quinta-feira (14) será de espetáculo no céu com a esperada chuva de meteoros Geminidas, ou Geminídeas. O fenômeno acontece todos os anos sempre entre os dias 9 e 19 de dezembro. De acordo com estudo dos

A noite desta quarta-feira (13) para a madrugada de quinta-feira (14) será de espetáculo no céu com a esperada chuva de meteoros Geminidas, ou Geminídeas. O fenômeno acontece todos os anos sempre entre os dias 9 e 19 de dezembro.

De acordo com estudo dos especialistas, o fenômeno ocorre quando a Terra passa pelo rastro de detritos deixado pelo asteroide 3200 Faetonte.

Hoje é o melhor dia para observar a chuva de meteoros, pois nesta data o fenômeno chega ao seu pico com maior quantidade de meteoros que podem ser vistos a cada hora.

BOA VISIBILIDADE

Por causa da fase da lua, o céu ficará escuro e na maioria dos lugares a visibilidade será boa. A estimativa é que a quantidade meteoros por hora seja superior aos 80 que passam em condições normais, aponta o site Galeria do Meteorito.

Por causa do fenômeno, astrônomos dizem que o uso de objetos astronômicos como lunetas, binóculos ou telescópios serão dispensáveis.

"A chuva de meteoros Geminidas costuma não decepcionar os apaixonados pela observação do céu. Além de ser a última grande chuva de meteoros do ano, ela é uma das mais esperadas", garante o site.

(Com informações do Galeria de Meteoritos)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias