plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Quase 1,5 bilhão de senhas e dados de sites como Netflix, Badoo e Minicraft vazam na web

Mais de 1,4 bilhão de logins e senhas foram expostas na ‘dark web’. As informações são da empresa de segurança 4iQ. Os serviços que tiveram as contas hackeadas são a Netflix, Bitcoin, LinkedIn, Badoo, Pastebin, YouPorn, Last.FM, RedBox, Anti Public, Explo

Mais de 1,4 bilhão de logins e senhas foram expostas na ‘dark web’. As informações são da empresa de segurança 4iQ. Os serviços que tiveram as contas hackeadas são a Netflix, Bitcoin, LinkedIn, Badoo, Pastebin, YouPorn, Last.FM, RedBox, Anti Public, Exploit.in, Minecraft, Zoosk e MySpace.

“Nenhuma das senhas estão criptografadas e o que é assustador é que nós testamos um subconjunto dessas senhas e a maioria foi identificada como verdadeira. A violação é quase duas vezes maior do que a maior exposição de credenciais já registrada, quando o Exploit.in teve 797 milhões de registros vazados", declarou a empresa.

O ataque resultou na exposição de um arquivo com 415 GB, com logins, senhas, e-mails e combinações de senhas. Precisamente fragmentados e separados entre dois e três níveis de diretório.

As empresas afetadas não se pronunciaram. O conselho é de que os usuários restaurem suas senhas dos serviços citados.

Para saber se sua conta foi hackeada, acesse: https://haveibeenpwned.com/

Dark Web

A ‘internet obscura’, como também é conhecida, refere-se a qualquer website que é inacessível através da internet convencional. É preciso um software, configurações ou autorizações específicas para ter acesso.

A ‘Dark Web’ não deve ser confundida com a ‘Deep Web’, que contém sites que são difíceis de serem acessados e redes secretas ou paralelas à internet. A ‘Dark’ não pode ser acessada por meios convencionais.

(Com informações de Terra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias