Notícias / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Meninos no 'mundo da maquiagem' estão cada vez mais jovens

Domingo, 03/12/2017, 17:42:47 - Atualizado em 03/12/2017, 17:43:28 Ver comentário(s) A- A+

Meninos no 'mundo da maquiagem' estão cada vez mais jovens (Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Os recém conhecidos ‘beauty boys’ (ou garotos da maquiagem) tornaram-se famosos no crescente mundo da beleza. O Instagram foi um dos principais meios utilizados para eles divulgarem seus trabalhos, sendo que alguns prosperaram e já criaram sua própria marca de produtos. A maioria é jovem ou adolescente.

Um exemplo é Jack Bennet, do Reino Unido, que tem uma conta na rede social com mais de 300 mil seguidores. Com apenas 10 anos de idade, seus tutoriais sobre maquiagem tornaram-se virais e ele tem aparecido nos principais meios de comunicação do mundo.

 

 

 

A tendência está aumentando. Outros garotos como Jack também são fenômenos na web e a equipe do Instagram notou um aumento de 20% em busca por ‘maquiagem’ por usuários masculinos, desde o início do ano.

 

 

Video of this look coming soon...

Uma publicação compartilhada por Jack 💄🇬🇧 (@makeuupbyjack) em

 

 

Jack Wardes tem 15 anos, também é blogueiro e declarou ao New York Times: “Nunca pensei sobre identidade de gênero, sobre o que cada um faz com sua vida, nada pessoal. Creio que, independentemente do gênero de uma pessoa, ela é livre para fazer o que quiser”.

 

 

 

(Com informações de Uol)





Comentários