plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Policial atinge colega com arma de choque por engano ao fazer prisão

Um policial que efetuava uma prisão em Riverside, no estado americano de Ohio, disparou uma arma de choque contra seu colega, por engano. Os dois tentavam algemar um homem que resistia à prisão. Imagens da câmera acoplada ao uniforme do agente revelam o m

Um policial que efetuava uma prisão em Riverside, no estado americano de Ohio, disparou uma arma de choque contra seu colega, por engano. Os dois tentavam algemar um homem que resistia à prisão. Imagens da câmera acoplada ao uniforme do agente revelam o momento em que Darrin Anderson acerta Nicholas Toscani, que grita e cai ferido.

No vídeo, divulgado pela polícia de Riverside, os policiais conversam com uma motorista e o homem a seu lado, no banco do carona. Eles ressaltam que a mãe da jovem acionou a polícia. Segundo a imprensa local, no telefonema a mãe relatou um caso de violência doméstica contra a filha. Os agentes dizem, no vídeo, que os olhos da jovem estavam vermelhos, como os de alguém que estava chorando.

Nas imgens, os policiais pedem um documento de identificação ao homem. Como ele insiste em ignorar o pedido e se recusa a sair do carro, os policiais o removem a força do veículo, sob os gritos desesperados da mulher no volante. Veja:

"Parem! Ele não fez nada de errado", grita a mulher ao ver o homem, chamado de Chris, ser jogado ao chão.

É neste momento que Anderson lança mão da arma de choque e tenta imobilizar Chris, mas acaba por atingir Toscani. "Desculpa, Nick", repete o policial. Internautas destacaram nas redes sociais que a arma não era necessária na abordagem e não deveria ter sido usada contra o agente ou contra o suspeito, de acordo com a "ABC".

O incidente ocorreu no feriado mais tradicional dos Estados Unidos, o Dia de Ação de Graças. Na queda, Nick bateu a cabeça no chão. O suspeito também foi atingido pela arma de choque. Chris vai responder na Justiça por obstruir a polícia, por se negar a fornecer informações pessoas e por resistir à detenção, segundo o "Daily News". Ele se declarou inocente das acusações em juízo.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias