plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Filhotes de rinocerontes são devolvidos à natureza sem chifre para não atrair caçadores

Cinco filhotes órfãos de rinocerontes foram devolvidos a seu habitat natural, na última semana, na África do Sul. As genitoras desses animais foram mortas por causa do comércio de chifres. Os bebês rinocerontes foram resgatados, cuidados e reabilitados p

Cinco filhotes órfãos de rinocerontes foram devolvidos a seu habitat natural, na última semana, na África do Sul. As genitoras desses animais foram mortas por causa do comércio de chifres.

Os bebês rinocerontes foram resgatados, cuidados e reabilitados pelo organização de rinocerontes Rhino Revolution, com base no país, durante dois anos.

A organização ajuda na recuperação de animais que sofreram agressões e os devolve à natureza, de forma que eles sejam independentes e não domesticados. Os chifres dos animais são serrados para que eles não virem alvo de caçadores ilegais.

Veterinária faz carinho em rinoceronte cuidado pela organização Rhino Revolution, na África do Sul | Foto: Neil Aldridge

O material do chifre é muito valioso, com preço comparável ao ouro, e o comércio ilegal ainda é uma prática muito comum na região. O negócio se baseia na crença, sem base científica, de que o chifre - que é feito do mesmo material que as unhas dos pés - pode curar tudo, de câncer a pedra nos rins.

Os animais vieram de diferentes reservas na África e tinham diferentes idades ao chegar ao "orfanato" da organização.

Animais formaram um grupo e foram devolvidos à natureza em reserva na África do Sul | Divulgação/Rhino Revolution

Os cinco filhotes foram aos poucos apresentados um ao outro e rapidamente formaram um grupo. Agora que todos têm entre dois e três anos de idade, são grandes o bastante para se defender sozinhos na natureza.

Um grupo de pesquisadores da Universidade de Pretória , na África do Sul, está acompanhando a adaptação deles à natureza. Os animais estão sendo monitorados à distância para avaliar condição física, comportamento e níveis de estresse e saúde.

Uma vez que se adaptarem a esse novo ambiente, eles serão introduzidos a uma região mais ampla da reserva, onde há rinocerontes brancos, para que possam se integrar aos poucos e se reproduzir quando chegar a hora para assim manter sua população.

(Com informações da BBC)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias