plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Terroristas invadem mesquita no Sinai e matam pelo menos 235 pessoas

Pelo menos 235 pessoas morreram em um atentado terrorista numa mesquita no Sinai, no norte do Egito, nesta sexta-feira (24). Um grupo de atacantes, supostamente ligado ao Estado Islâmico, fez explodir uma bomba e disparou sobre as pessoas que faziam sua

Pelo menos 235 pessoas morreram em um atentado terrorista numa mesquita no Sinai, no norte do Egito, nesta sexta-feira (24). Um grupo de atacantes, supostamente ligado ao Estado Islâmico, fez explodir uma bomba e disparou sobre as pessoas que faziam suas orações.

As testemunhas citadas pela agência de notícia Reuters disseram que há grande movimentação de ambulâncias junto à mesquita Al Rawdah, na povoação chamada Bir al-Abed. Segundo a agência de notícias egípcia MENA, outras 125 pessoas ficaram feridas.

EXTREMISMO RELIGIOSO

A mesquita atacada é um centro de oração dos sufi, vista pelos extremistas do Estado Islâmico – que são sunitas – como apóstata (porque veneram santos).

O Presidente egípcio Abdel Fattah al-Sissi convocou uma reunião de emergência do conselho de segurança do país para debater formas de combater o grupo extremista.

ESTADO ISLÂMICO AVANÇA NO EGITO

As autoridades do Egito lutam contra as forças do grupo extremista EI no Sinai (que faz fronteira com Israel e Arábia Saudita), onde centenas de polícias e soldados foram mortos pelos jihadistas nos últimos três anos. O grupo tenta progredir para outras zonas do Egito.

Apesar de polícias e militares serem os principais alvos do EI naquela região, o grupo também têm atacado igrejas cristãs egípcias e peregrinos.

(Fonte: Reuters)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias