plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Robert Mugabe renuncia à presidência do Zimbábue após 37 anos no poder

O presidente do Zimbábue Robert Mugabe apresentou nesta terça-feira (21) sua renúncia ao cargo, dando fim aos 37 anos de ditadura no país. Mugabe, que comanda o país desde a independência em 1980, enviou uma carta ao Parlamento anunciando sua saída do ca

O presidente do Zimbábue Robert Mugabe apresentou nesta terça-feira (21) sua renúncia ao cargo, dando fim aos 37 anos de ditadura no país. Mugabe, que comanda o país desde a independência em 1980, enviou uma carta ao Parlamento anunciando sua saída do cargo. A Casa tinha marcado para esta terça uma sessão para aprovar o impeachment do ditador. O presidente do Parlamento, Jacob Mudenda, anunciou a renúncia do ditador e cancelou o processo de impeachment. O anúncio foi celebrado pelas ruas de Harare, capital do país. A expectativa é que o ex-vice-presidente Emmerson Mnangagwa assuma o comando . Com 93 anos, Mugabe foi afastado do comando do país no dia 15, quando os militares detiveram ele e a primeira-dama, Grace Mugabe. A partir de então, Mugabe passou a ser pressionado pelos militares e antigos aliados a apresentar sua renúncia, o que ele tinha se negado a fazer até esta terça. A ação dos militares ocorreu depois que o ditador afastou Mnangagwa do cargo de vice-presidente, sinalizando que passaria o poder para a primeira-dama.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias