plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Terremoto de 4,8 graus atinge Fukushima, no Japão

Um terremoto de 4,8 graus de magnitude na escala Ritcher atingiu nesta sexta-feira (17, data local) a província de Fukushima, no Nordeste de Japão, sem que um alerta de tsunami fosse ativado, informou a Agência Meteorológica (JMA). O tremor foi registrad

Um terremoto de 4,8 graus de magnitude na escala Ritcher atingiu nesta sexta-feira (17, data local) a província de Fukushima, no Nordeste de Japão, sem que um alerta de tsunami fosse ativado, informou a Agência Meteorológica (JMA).

O tremor foi registrado às 10h02 (horário local, 23h02 de Brasília) e teve seu hipocentro a 50 quilômetros de profundidade no mar ao largo da costa de Fukushima, na ilha de Honshu - a maior do arquipélago japonês - e a cerca de 280 quilômetros de Tóquio.

O terremoto alcançou o nível 4 na escala japonesa fechada de 7 graus (centrada nas áreas afetadas em vez da intensidade do tremor) em Fukushima e de 2 nas províncias de Miyagi e Tochigi.

Por enquanto, as usinas nucleares da região não informaram se foi detectado algum problema causado pelo tremor.

Fukushima foi uma das regiões mais afetadas pelo forte terremoto de 9 graus na escala Ritcher e posterior tsunami ocorrido no dia 11 de março de 2011, que devastaram a costa do nordeste e deixaram mais de 18 mil mortos e desaparecidos.

O terremoto e tsunami provocaram, na usina nuclear de Fukushima, a pior catástrofe atômica desde Chernobyl, em 1986.

(Agência Brasil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias