plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

A ciência descobre quando você terá maiores chances de ser traído

(Foto: ANTONIO GUILLEM) Pode colocar o sertanejo na caixa de som e começar a sofrência: após realizar uma entrevista com mais de 400 pessoas, pesquisadores israelenses concluíram que a chamada "crise dos 7 anos" enfrentada por alguns casais não é apena

Meme  (Foto: ANTONIO GUILLEM)

Pode colocar o sertanejo na caixa de som e começar a sofrência: após realizar uma entrevista com mais de 400 pessoas, pesquisadores israelenses concluíram que a chamada "crise dos 7 anos" enfrentada por alguns casais não é apenas uma crença popular.

Ao analisarem as respostas dos participantes da pesquisa, os cientistas observaram que homens e mulheres estão mais "dispostos" a trair seu parceiro em um périodo de seis a dez anos após o início do relacionamento.

Estudado por psicólogos, o fenômeno não é tão difícil assim de ser explicado. Após a "lua de mel" repleta de sensações intensas e descobertas, alguns anos de proximidade tendem a deixar o relacionamento mais distante. E como a ocasião faz o ladrão, é durante esse período que os casais estão mais suscetíveis a pularem a cerca.

Publicado no periódico The Journal of Sex Research, a pesquisa enumerou os principais motivos que poderiam levar homens e mulheres a trair. Confira:

Homens dos Estados Unidos
- A outra pessoa era muito atraente.
- A pessoa estava dando em cima de mim.
- Estava em dúvidas sobre o meu relacionamento.
- Minha parceira e eu não estamos fazendo sexo.
- Minha parceira parou de dar atenção.

Mulheres dos Estados Unidos
- Meu parceiro parou de dar atenção.
- A outra pessoa estava realmente interessada em mim.
- Estava em dúvidas sobre o meu relacionamento.
- A outra pessoa era muito atraente.
- Estava entediada.

Obviamente, fortalecer a relação e ter maior cumplicidade com o passar dos anos também são fundamentais para que os casais passem pelas crises e saiam fortalecidos. A ciência também dá uma ajudinha para ter uma relação saudável e feliz com seu amor:

Fonte: Revista Galileu

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias