plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Obama é chamado para participar de júri popular em Chicago

O ex-presidente americano Barack Obama acaba de ganhar uma nova função. Ele foi convocado para ser jurado em um tribunal na região de Chicago em novembro. O juiz Tim Evans, presidente do tribunal do condado de Cook, onde fica Chicago, anunciou na última

O ex-presidente americano Barack Obama acaba de ganhar uma nova função. Ele foi convocado para ser jurado em um tribunal na região de Chicago em novembro. O juiz Tim Evans, presidente do tribunal do condado de Cook, onde fica Chicago, anunciou na última sexta-feira (28) que chamou o ex-presidente para participar de um caso ainda não definido. Segundo o jornal "Chicago Tribune", Obama avisou o magistrado de que ele pretende "cumprir seu dever cívico" e vai comparecer. Obama poderá ser chamado para qualquer caso de qualquer tribunal do condado, civil ou criminal. Uma vez definido qual será o caso, Obama vai participar da seleção de júri. Assim, ele poderá ser dispensado ou selecionado como jurado e então participar de fato do júri, opinando se o réu é culpado ou não. Evans disse que todas as precauções de segurança serão tomadas para garantir a participação do ex-presidente. Obama pode ser convocado pois ainda está registrado como eleitor em Chicago e tem uma casa no município. Ele morou na cidade até ser eleito presidente e se mudar para Washington, onde continua vivendo após deixar a Casa Branca. Obama não será o primeiro ex-presidente a participar de um júri, porém, já que George Bush foi jurado no Texas em 2015. Secretário de Estado de Obama, John Kerry também fez o mesmo em Massachusetts em 2005, quando era senador. Na ocasião, ele foi escolhido inclusive presidente do júri. Além de políticos, celebridades também já exerceram a função nos Estados Unidos, incluindo a cantora Taylor Swift e a apresentadora Oprah Winfrey, que foi jurada em Chicago.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias