plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Polícia confunde fantasia de tubarão com burca e prende jovem

O medo de atentados na Europa está gerando algumas situações hilárias. Em Viena, na Áustria, um homem fantasiado de tubarão - mascote da loja de eletrônicos McShark - foi detido e multado em 150 euros porque se recusou a tirar a cabeça da fantasia após or

O medo de atentados na Europa está gerando algumas situações hilárias. Em Viena, na Áustria, um homem fantasiado de tubarão - mascote da loja de eletrônicos McShark - foi detido e multado em 150 euros porque se recusou a tirar a cabeça da fantasia após ordem de um policial em Viena, na Áustria. A polícia se baseou em uma uma nova lei que proíbe que as pessoas cubram seus rostos em público.

De acorco com notícia veiculada no site UOL, a legislação, que entrou em vigor neste mês, tem como alvo mulheres muçulmanas que usam burcas.

A agência de propaganda Warda Network foi quem revelou a multa em uma postagem no Facebook.

"Hoje estávamos na inauguração de uma loja McShark e nosso mascote recebeu uma multa por causa da lei que proíbe que se ande com o rosto coberto em público. A vida não está fácil", disse o post.

Segundo o jornal Heute, o jovem mascote disse aos policiais que estava apenas fazendo o seu trabalho. Por conta da nova lei, a agência está considerando não trabalhar mais com mascotes em suas campanhas.

A polícia de Viena confirmou que o rapaz foi multado por se recusar a tirar a máscara da fantasia. Segundo a imprensa local, o incidente ocorreu depois que um cidadão denunciou o mascote para testar se a lei realmente se aplicava a todos.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias