plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

EUA: Incêndios florestais matam ao menos 10 e destroem 1.500 casas

Os incêndios florestais, agravados por fortes ventos, mataram ao menos 10 pessoas e destruíram ao menos 1.500 casas, comércios e indústrias em oito municípios do norte da Califórnia, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (9). As autoridades locais info

Os incêndios florestais, agravados por fortes ventos, mataram ao menos 10 pessoas e destruíram ao menos 1.500 casas, comércios e indústrias em oito municípios do norte da Califórnia, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (9).

As autoridades locais informaram ainda que cerca de 20 mil pessoas tiveram que deixar suas residências para se proteger das chamas.

As informações são do jornal americano Los Angeles Times.

O governador Jerry Brown declarou estado de emergência para os condados de Napa, Sonoma e Yuba, localizados ao norte do Estado, conforme as chamas se espalhavam sem controle e cercavam a região em espessa fumaça que flutuou para San Francisco e Oakland.

Dois hospitais foram forçados a retirar pessoas, disseram autoridades estaduais. Ao menos uma pessoa morreu no condado de Mendocino, informou o Departamento de Proteção de Florestas e Incêndios da Califórnia (CalFire), se negando a divulgar mais informações.

Milhares de bombeiros lutaram contra rajadas de vento que ultrapassavam 80 km por hora, com 14 incêndios florestais, diversos fora de controle, queimando em mais de 23 mil hectares desde o final de domingo (8), disse o porta-voz do CalFire, Daniel Berlant.

( Com informações R7)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias