plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Trump diz que tentar negociar com a Coreia do Norte é perda de tempo

O presidente americano Donald Trump contou neste domingo (30) que disse ao secretário de Estado, Rex Tillerson, que ele estava "perdendo tempo tentando negociar com o homem do foguete [King Jong-un]". O post em sua conta pessoal no twitter fez referência

O presidente americano Donald Trump contou neste domingo (30) que disse ao secretário de Estado, Rex Tillerson, que ele estava "perdendo tempo tentando negociar com o homem do foguete [King Jong-un]".

O post em sua conta pessoal no twitter fez referência às declarações feitas por Tillerson no sábado (30) durante uma viagem à China.

O secretário de Estado afirmou na ocasião que os EUA estavam abertos ao diálogo com a Coreia do Norte e que Washington dispunha de canais de comunicação diretos com o regime de King Jong-un, mas que o ditador não tinha demonstrado interesse em negociar.

"Poupe sua energia, Rex, nós faremos o que precisa ser feito!", escreveu Trump.

Um funcionário de alto escalão do governo americano disse que, considerando as últimas provocações feitas por Pyongyang, o presidente não acredita que este seja um bom momento para negociar com a Coreia do Norte.

Ele também afirmou que os canais de comunicação aos quais Tillerson se referiu são destinados a negociações sobre o retorno de cidadãos americanos detidos pelo regime norte-coreano.

A realização de testes balísticos por Pyongyang aumentou a tensão entre Donald Trump e Kim Jong-un, que têm trocado ameaças nos últimos meses.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias