plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

'Ivan' da vida real, transgênero dá à luz a menino e relata experiência

A vida imita a arte ou a arte imita a vida? Seja qual for sua resposta, a analogia de um americano transgênero com Ivan, personagem de Carol Duarte na novela "A Força do Querer", é inevitável. Em julho deste ano, o transgênero Trystan Reese, deu á luz o

A vida imita a arte ou a arte imita a vida? Seja qual for sua resposta, a analogia de um americano transgênero com Ivan, personagem de Carol Duarte na novela "A Força do Querer", é inevitável.

Em julho deste ano, o transgênero Trystan Reese, deu á luz o pequeno Leo, filho com seu parceiro Biff. A história foi relatada na página do casal.

"Decidimos contar nossa história porque não quero que jovens de 17 anos que pensam que podem ser trans achem que precisam escolher entre o amor e ser eles mesmos", afirmou Reese. "Quero que as pessoas saibam que com certeza podem – e devem exigir – ter as duas coisas."

O casal se diz consciente do perigo de expor sua história familiar. Thomas Beatie, o primeiro homem trans a tornar pública sua gravidez, enfrentou a rejeição de médicos e sofreu ameaças de morte. Mas Reese e Chaplow acreditam ter sorte por lidar com menos ódio que indivíduos não binários e pessoas trans negras.

"Vivemos numa época em que mulheres transgênero negras são assassinadas quase diariamente aqui nos Estados Unidos, e com uma frequência ainda maior no mundo inteiro", diz Reese. "Temos uma experiência com a vida trans muito diferente da que elas têm, mas esperamos poder contribuir para que as pessoas aceitem e entendam mais a comunidade trans."

Imagem: Arquivo pessoal

A gravidez

Reese interrompeu o tratamento de testosterona para poder conceber. Hoje, diz que a mudança hormonal teve um impacto mais emocional do que físico. Acompanhado por médicos durante a gravidez e o parto, ele espera retomar o tratamento em breve.

"Qualquer um que tenha usado métodos contraceptivos, que tenha passado pela puberdade ou pela menopausa sabe que nossas personalidades são realmente afetadas por nossos equilíbrios hormonais", afirmou Reese ao HuffPost. "Por isso, eu às vezes ficava quase irreconhecível para mim mesmo, em termos da minha personalidade e da minha capacidade de ser paciente, gentil e presente."

Reese e Chaplow adotaram a sobrinha e o sobrinho de Chaplow, Hailey e Riley, há cerca de seis anos. Com um recém-nascido em casa, eles são praticamente iguais a qualquer outra família que se desdobra entre papinhas, troca de fraldas e atividades de verão.

As famílias do casal também estão maravilhadas com o bebê. O pai de Reese, médico, pôde cortar o cordão umbilical na sala de parto. Já a mãe de Chaplow ajudou a manter a calma geral durante todo o processo, confortando e dando mensagens de incentivo.

(Com informações do Huffpost)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias