Notícias / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Estudante luta com bandidos para salvar cópia única de dissertação

Quarta-Feira, 13/09/2017, 21:36:47 - Atualizado em 13/09/2017, 21:52:16 Ver comentário(s) A- A+

Estudante luta com bandidos para salvar cópia única de dissertação (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

O que você faria para não perder a única cópia da sua dissertação de mestrado? Bem, a estudante na Noxolo Ntusi, de 26 anos, teve que ir às vias de fato com um assaltante, na África do Sul, para garantir a integridade do seu trabalho.

A moça chegou a ter uma arma de fogo apontada. Mesmo assim, se recusou a entregar a mochila aos ladrões, que tentavam levar a mochila da estudante, com o HD externo que continha o trabalho de mestrado salvo.

Pesquisadora de um laboratório de saúde no país africano, Ntusi voltava para casa quando foi abordada por um carro preto. A vítima correu e os ladrões a seguiram, um deles com posse de uma arma de fogo.

Câmeras de segurança registraram toda a ação. Os homens conseguiram alcançar Noxolo, tentaram roubar sua bolsa e colocaram a arma contra a cabeça da vítima. Apesar da pressão, ela se recusou a entregar e explicou os motivos de resistir.

A vítima reconheceu que não teve a ideia mais inteligente em um assalto, mas ressaltou que precisava mesmo concluir o mestrado.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:



Comentários