Notícias / Mundo

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Criança de 7 anos viu pais e irmão caírem dentro de vulcão durante passeio

Quarta-Feira, 13/09/2017, 15:27:02 - Atualizado em 13/09/2017, 16:35:04 Ver comentário(s) A- A+

Criança de 7 anos viu pais e irmão caírem dentro de vulcão durante passeio (Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Um menino de apenas 7 anos viu, perplexo, a morte dos pais dele e do irmão dele, de 11 anos, quando os três caíram na cratera o vulcão Solfatara, na cidade italiana de Pozzuoli. O casal morreu ao tentar resgatar o filho mais velho, que cruzou uma área proibida.

Segundo investigadores italianos, a tragédia ocorreu quando o filho deles, Lorenzo, de 11 anos, ultrapassou uma área proibida, que era cercada. O pai, Massimiliano foi o primeiro a tentar buscar o filho no local, mas o solo cedeu em 1,5 metro, e os dois caíram.

A mãe, Tiziana, correu para ajudar o marido e o filho, mas também caiu no buraco. Os três foram mortos por inalar os gases tóxicos emitidos pela cratera do vulcão, segundo a mídia italiana.

De acordo com testemunhas, o menino de 7 anos estava "chocado" e não parava de perguntar onde estava sua família. Diego Vitagliano relatou ao "R.it Naples" que viu uma criança correr e, logo depois, notou o que havia ocorrido. "A maior tragédia de sua vida", disse Diego.

“Eles puxaram os corpos, e nos tiraram (da área do vulcão). Eu não paro de pensar naquela família e naquela pobre criança chorando e pedindo ajuda", recordou.

Não há informações sobre quem ficará com o menino. Ele e o irmão, Lorenzo, estavam em viagem de férias com os pais e voltariam à escola no dia seguinte.

As autoridades italianas investigam os detalhes da tragédia, mas segundo o bombeiro Luca Cari, que atendeu ao chamado de emergência, “ou teve uma pequena explosão ou o solo simplesmente cedeu com o peso deles, e eles caíram no buraco”.

(Com informações do Extra)





Comentários