plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Furacão Irma sugou água do oceano nas Bahamas

O poder de destruição do furacão Irma, que atinge os Estados Unidos, fez estragos por onde passou desde a última sexta-feira (8). No Caribe, ele chegou a sugar água das prais oceânicas das Bahamas. A afirmação é do jornal Washington Post que acompanha im

O poder de destruição do furacão Irma, que atinge os Estados Unidos, fez estragos por onde passou desde a última sexta-feira (8). No Caribe, ele chegou a sugar água das prais oceânicas das Bahamas.

A afirmação é do jornal Washington Post que acompanha imagens feitas por internautas. No Twitter um vídeo mostra como ficou a praia após a passagem do fenômeno com o oceano recuado a quilômetros de distância.

VEJA O VÍDEO:

A vice-editora do Washington Post, Angela Fritz, disse que esse fenômeno é real e pode ocorrer durante furacões extremamente poderosos como Irma. A tempestade é tão poderosa, que pode mudar a forma do oceano, disse Fritz ao site Huffpost explicando que a pressão baixa do Irma proporcionou a sucção das águas.

"No centro da tempestade, onde há extrema pressão baixa, a água é desenhada para cima. A baixa pressão é, basicamente, um mecanismo de sucção, quando é muito baixo, pode mudar a forma da superfície do oceano. À medida que a tempestade atrai água para o centro, ela fica afastada dos arredores", completou Angela Fritz.

Autoridades pedem aos moradores de Long Island e praias aos arredores que tenham cuidado, pois as águas do oceano podem voltar em níveis altos.

(Com informações do Huffpost)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias