plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Governador da Flórida se desespera: 'Este furacão devastará os Estados Unidos'

Na quinta-feira (16) a Flórida já havia iniciado a contagem regressiva para a colisão do Irma, o maior furacão da história do Oceano Atlântico, que está provocando uma catástrofe inédita por onde passa. “Devastará os Estados Unidos”, chegoua prever Broc

Na quinta-feira (16) a Flórida já havia iniciado a contagem regressiva para a colisão do Irma, o maior furacão da história do Oceano Atlântico, que está provocando uma catástrofe inédita por onde passa. “Devastará os Estados Unidos”, chegoua prever Brock Long, diretor Agência Federal de Gerenciamento de Emergências dos EUA.

O Irma está chegando e pelo menos 76 mil pessoas estão sem energia na Flórida devido à chuva e fortes ventos causados pela aproximação do furacão Irma, segundo o governador do Estado, Rick Scott.

"A tormenta está aqui", disse Scott. "As ondas vão chegar depois do vento. Não pensem que tudo termina quando o vento passa." Scott afirmou na noite deste sábado (9) que as quedas de energia devem aumentar com a aproximação do furacão. A Florida Power and Light calcula que "4,1 milhões de usuários ficarão sem eletricidade por causa de Irma."

Ao menos 6,3 milhões de moradores da Flórida receberam ordem para se retirar diante da chegada de Irma. As autoridades alertam para fortes ventos e ondas que podem superar os 4,5 metros sobre o nível normal do mar em um estado sem elevações geográficas.
As cidades do sul da Flórida declararam o toque de recolher a partir da tarde deste sábado, entre elas Miami e Miami Beach, assim como o condado de Broward, onde está Fort Lauderdale.
Nos Keys da Flórida já se sentiam os efeitos de Irma, que se aproxima como furacão de categoria 3, com ventos de 205 Km/hora, mas o Serviço Meteorológico Nacional (NWS) prevê que ganhará força e chegará a categoria 4 quando atingir a região, na manhã de domingo (10). A Guarda Nacional da Flórida mobilizou 30 mil homens, 4.000 caminhões, cem helicópteros e equipes de evacuação aérea para o pós-furacão.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias