plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Princesa vira noiva de plebeu e perderá status real

Mako, a princesa e neta mais velha do imperador do Japão anunciou seu noivado com o plebeu Kei Komuro, de 25 anos. Ela será excluída da família imperial após o casamento, em consequência de uma polêmica lei que não é aplicada aos homens. As informações sã

Mako, a princesa e neta mais velha do imperador do Japão anunciou seu noivado com o plebeu Kei Komuro, de 25 anos. Ela será excluída da família imperial após o casamento, em consequência de uma polêmica lei que não é aplicada aos homens. As informações são do UOL.

A princesa, também de 25 anos, revelou que está muito feliz e disse “ter consciência desde a infância que teria que abandonar o status real com o casamento”.

Mako e Kei se conheceram na universidade. O plebeu, que trabalha em um escritório de advocacia, pediu a princesa em casamento há mais de três anos.

O casamento deve acontecer após o verão de 2018.

Lei polêmica

O imperador Akihito e seus dois filhos se casaram com plebeias. Ele havia expressado no ano passado o desejo de abdicar por sua idade avançada. Entretanto, uma lei está sendo preparada para que possa fazer isto em favor de seu filho, o príncipe herdeiro Naruhito.

A neta mais velha do imperador, filha do príncipe Akishino, segundo na linha de sucessão, nunca poderia ocupar o trono japonês, uma vez que a lei não o permite.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias