plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Menino é barrado de evento de princesas e mãe se revolta

A carta de indignação de uma mãe viralizou nas redes sociais: o desabafo ocorreu depois que o filho dela, de 3 anos de idade, foi impedido de participar de um evento chamado "Princesa por um dia", realizado na Disneylândia, em Paris, na França. O garot

A carta de indignação de uma mãe viralizou nas redes sociais: o desabafo ocorreu depois que o filho dela, de 3 anos de idade, foi impedido de participar de um evento chamado "Princesa por um dia", realizado na Disneylândia, em Paris, na França. O garoto é fã do filme "Frozen" e gosta de se fantasiar da personagem Elsa.

O caso foi protagonizado pela inglesa Hayley McLean-Glass e pelo pequeno Noah (além dele, Hayley é mãe de outros dois meninos). Segundo a mulher, Noah sabe cantar todas as músicas de Frozen e adora passar os dias usando um vestido azul semelhante ao da personagem Elsa.

Na tentativa de garantir a felicidade do filho, Hayley escreveu o pequeno em um evento que reuniria meninas fantasiadas de princesas na Disneylândia. No entanto, a resposta do parque surpreendeu: "no momento não seria possível inscrever um menino".

REAÇÃO

Após a resposta negativa, a mãe usou o blog pessoal, que fala sobre maternidade, para expor a situação e questionar o posicionamento do parque.

"Ele é uma criança e só quer ficar parecido com seu personagem favorito", escreveu a mãe. "Ninguém veria nenhum mal se fosse Jack Sparrow ou Homem-Aranha...nem mesmo se Noah fosse uma menina... mas como ele é um menino e Elsa é uma princesa, isso não é permitido. Muito ridículo", desabafou Hayley.

A carta aberta repercutiu, gerou comoção e ganhou resposta da Disneylândia Paris. Um porta-voz do parque pediu desculpas pelo incidente, classificado pela administração do local como um "caso isolado", e afirmou que a informação passada para a mãe estava incorreta, pois "essa experiência está disponível para todas as crianças entre 3 e 12 anos".

"A diversidade é algo querido para nós e queremos garantir que todos os nossos visitantes apreciem a visita ao nosso resort”, declarou o porta-voz. "É claro que tanto os meninos como as meninas podem aproveitar a nossa experiência de 'Princesa por um dia'".

Apesar da afirmação do porta-voz, o site do parque informa que o evento é uma oportunidade de "realizar o desejo de toda garotinha de ser uma princesa da vida real", segundo informações do jornal britânico The Guardian.

A mãe do menino não comentou se retomará os planos de levá-lo à Disney para participar do evento. Nas redes sociais, internautas criticaram a ação do parque: "Que vergonha, Disney! Estamos em 2017".

(Com informações da RedeTV!)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias