plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Fábrica é fechada após poluir rios e deixar cachorros azuis

Uma fábrica localizada na Índia foi fechada após uma denúncia de que 11 cachorros teriam ficado azuis por causa da ação de resíduos industriais não tratados (como corantes), despejados pela companhia. O material era despejado no rio Kasadi, onde os ani

Uma fábrica localizada na Índia foi fechada após uma denúncia de que 11 cachorros teriam ficado azuis por causa da ação de resíduos industriais não tratados (como corantes), despejados pela companhia. O material era despejado no rio Kasadi, onde os animais muitas vezes nadam.

De acordo com o jornal local “Hindustan Times”, os moradores procuraram o Conselho de Controle de Poluição do Maharashtra ao se depararem com a cor alterada dos cães, no último dia 11 de agosto. Imagens circularam nas redes mostrando os animais vagando pelas ruas com uma pelagem azul brilhante.

Arati Chauhan, chefe da Unidade de Proteção Animal de Nova Bombaim, afirmou que os "poluentes da área industrial de Taloja não apenas arruinam componentes da água afetando os humanos, mas também os animais, pássaros, répteis".

Após investigação, o conselho confirmou que a cor dos cachorros mudou devido à poluição do ar e da água provocada pela indústria.

Uma organização de defesa dos animais também conseguiu capturar um dos cães e extrair um pouco de tinta azul. O grupo concluiu que o animal não apresentou sintomas de outras possíveis enfermidades.

De acordo com os dados obtidos pela ONG Watchdog Foundation, existem 977 fábricas químicas, farmacêuticas, de engenharia e de processamento de alimentos na área industrial de Taloja, localizada fora de Mumbai, segundo o jornal "The Guardian".

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias