plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Cientistas criam contraceptivo unissex e livre de hormônios

Métodos de contracepção estão em constante questionamento sobre seus efeitos colaterais no organismo. Tentando encontrar uma forma menos invasiva de prevenção, três biólogas da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, criaram um novo método contracep

Métodos de contracepção estão em constante questionamento sobre seus efeitos colaterais no organismo. Tentando encontrar uma forma menos invasiva de prevenção, três biólogas da Universidade de Berkeley, nos Estados Unidos, criaram um novo método contraceptivo feito com plantas, capaz de alterar o comportamento dos espermatozoides, impedindo a fecundação.

Apelidada de ‘camisinha molecular’, a novidade foi criada a partir da substância pristimerina, encontrada na planta Tripterygium wilfordii. Esse elemento tem ação tranquilizante, diminuindo a velocidade dos espermatozoides, fazendo com que eles não consigam chegar e penetrar no óvulo.

A partir desse ativo foi criado o contraceptivo, que é totalmente natural, livre de hormônios e sem efeitos colaterais observados, podendo ser usado tanto pela mulher, quanto pelo homem. O processo ocorre pelo bloqueio da progesterona, o hormônio responsável por impulsionar o espermatozoide em direção ao óvulo.

Esse método, portanto, não mata os espermatozoides, mas os deixa sem força para atingir a fecundação. A novidade ainda será testada em macacos, que possuem um sistema reprodutor parecido com o dos humanos, e muitos outros estudos ainda serão realizados até que a novidade possa chegar ao consumidor.

(Com informações de Viva Mais)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias