plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Suspeito de dirigir van que matou 13 em Barcelona é morto pela polícia

A polícia catalã informou que abateu nesta segunda-feira (21) o marroquino Younes Abouyaaqoub, 22, principal suspeito de dirigir a van que atropelou e matou 13 pessoas no ataque em Barcelona na quinta-feira (17). No momento da operação policial, ele po

A polícia catalã informou que abateu nesta segunda-feira (21) o marroquino Younes Abouyaaqoub, 22, principal suspeito de dirigir a van que atropelou e matou 13 pessoas no ataque em Barcelona na quinta-feira (17).
No momento da operação policial, ele portava um cinto com possíveis explosivos no município de Subirats, a 45 km de Barcelona.
Pelo Twitter, a polícia informou que realizou a operação em Subirats após receber o aviso da presença de uma pessoa suspeita.
Abouyaaqoub era o único dos 12 suspeitos de envolvimento nos ataques da semana passada na Espanha ainda foragido. Sua mãe, Hannou Ghanimi, havia pedido que ele se entregasse, dizendo que preferia vê-lo na prisão do que morto.
"Os 12 alvos iniciais relacionados ao ataque [na Espanha] estão mortos ou detidos, mas isso não significa que a investigação acabou. Nós continuamos trabalhando", disse a polícia catalã nas redes sociais.
Quatro pessoas foram presas até agora em conexão com os ataques: três marroquinos e um cidadão do enclave espanhol norte-africano de Melilla. Eles serão levados para a Suprema Corte, em Madri, que tem jurisdição sobre assuntos de terrorismo.
Antes, autoridades não descartavam que Abouyaaqoub tivesse deixado a Espanha e afirmaram que as buscas haviam sido ampliadas para toda a Europa.
Mesmo com Abouyaaqoub até então foragido, o governo espanhol havia dito no sábado (19) que a célula terrorista envolvida no ataque foi desmantelada.
Nesta segunda, o número de mortos nos ataques da Espanha foi revisado para 15. Segundo a polícia, um homem foi esfaqueado até a morte durante a fuga do suspeito de dirigir a van em Barcelona.
Depois do ataque em Barcelona, terroristas atropelaram pedestres em Cambrils, matando outra pessoa. Os cinco autores foram mortos pela polícia.
(Folhapress)
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias