plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Líder da KKK ameaça jornalista negra durante entrevista

Uma jornalista negra e de descendência colombiana, que trabalha para uma emissora de TV dos Estados Unidos, foi ameaçada por um líder do Ku Klux Klan (KKK), grupo que defende a supremacia branca, durante uma entrevista. O homem chegou a afirmar que a r

Uma jornalista negra e de descendência colombiana, que trabalha para uma emissora de TV dos Estados Unidos, foi ameaçada por um líder do Ku Klux Klan (KKK), grupo que defende a supremacia branca, durante uma entrevista. O homem chegou a afirmar que a repórter seria queimada.

Ilia Calderón é jornalista da Univision, rede de televisão norte-americana voltada ao público latino, concordou em visitar Chris Barker, líder da KKK, na casa dele na Carolina do Norte. O entrevistado disse que a Ilia era a primeira pessoa negra a entrar na residência.

Assim que chegou ao local da entrevista, o líder do grupo perguntou à repórter por que ela não “voltava para seu país”. “Nós não temos nada aqui nos Estados Unidos, vocês continuam a enchê-lo. Mas, como Deus diz, como o próprio Yahweh diz, nós os expulsaremos daqui.", declarou Chris Barker.

MOMENTOS DE TENSÃO

Em um dos momentos considerados mais tensos da entrevista, segundo a repórter, o líder do KKK chegou a afirmar que os supremacistas “queimariam” a jornalista, “mas provalvemente não agora”.

Ilia não se intimidou e confrontou Chris, questionando como eles pretendiam “queimar" 11 milhões de imigrantes”. A resposta do líder do KKK fez referência ao genocídio durante o nazismo:"Nós matamos seis milhões de judeus da última vez. Onze milhões não são nada".

Embora tenha proferido palavras de ódio e usado termos racistas contra a jornalista, o líder da KKK afirma que o grupo é uma organização cristã, não de ódio, e que ele não se considerava racista.

"Eu sabia que seria ofendida, mas nunca imaginei em um nível como este. Eu temi pela minha segurança e pela segurança da minha equipe.", disse a jornalista.

A entrevista foi realizada no último mês de julho, antes da passeata "Unite the Right" ["Unir a Direita", em tradução livre] em Charlottesvilee, na Virginia, na última sexta-feira (11). Calderón chegou a acompanhar um ritual na propriedade em que os membros da KKK queimam uma cruz.

Barker é o "grande mago" do grupo supremacista "Loyal White Knights" (LWK) e participou da passeata.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias