plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Estado Islâmico assume autoria de atentado em Barcelona

O grupo extremista que se autointitula Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado cometido em Barcelona, na avenida La Rambla, calçadão turístico no centro da cidade nesta quinta-feira (17). Uma van branca avançou sobre a calçada e atropelou vários

O grupo extremista que se autointitula Estado Islâmico assumiu a autoria do atentado cometido em Barcelona, na avenida La Rambla, calçadão turístico no centro da cidade nesta quinta-feira (17). Uma van branca avançou sobre a calçada e atropelou vários pedestres.

Segundo o governo da Catalunha, o atropelamento deixou 12 mortos e ao menos 80 feridos (15 deles em estado gravíssimo). Serviços de emergência pedem que as pessoas não cheguem perto da Praça da Catalunha.

A área foi fechada, e os estabelecimentos comercias da região estão sendo esvaziados. Duas pessoas foram presas, segundo o governo regional. Um dos autores teria sido morto em uma troca de tiros com a polícia, em Sant Just Desvern.

DETALHES DO ATAQUE

Segundo as primeiras informações apuradas pela Guarda Civil da Espanha e divulgadas pelo jornal “El País”, a van foi alugada por Driss Oukabir na localidade de Santa Perpetua de la Mogada.

Após o ataque, o motorista teria fugido a pé, mas há informações, divulgadas pelo jornal “La Vanguardia”, de que os autores do atentado teriam alugado uma segunda van para fugir após o atropelamento.

Logo após o ataque, foram divulgadas informações de que dois homens armados estavam escondidos em um bar, fazendo pessoas reféns, mas esse boato foi desmentido pela polícia.

Aproximadamente 600 pessoas estão se abrigam em igrejas e restaurantes que fecharam as portas próximos ao local do atentado. O presidente do governo da Catalunha, Carles Puigdemont, pediu por "máxima cautela" após o ataque.

REGIÃO TURÍSTICA

La Rambla é uma região turística onde está localizada a mais famosa avenida de Barcelona, La Rambla, que liga a famosa Praça Catalunha ao monumento de Cristovão Colombo, no porto de Barcelona.

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias