plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
MUNDO NOTÍCIAS

Polícia francesa busca suspeito de atropelar seis soldados em Paris

Um carro atropelou um grupo de soldados franceses no subúrbio de Levallois-Perret, no oeste de Paris, nesta quarta-feira (9). Seis deles ficaram feridos, dois em estado grave.O grupo atingido faz parte da operação criada pelo governo francês para enfrenta

Um carro atropelou um grupo de soldados franceses no subúrbio de Levallois-Perret, no oeste de Paris, nesta quarta-feira (9). Seis deles ficaram feridos, dois em estado grave.O grupo atingido faz parte da operação criada pelo governo francês para enfrentar as ameaças de terrorismo no país. A polícia realiza uma operação para buscar o suspeito, que fugiu após o atropelamento.O prefeito de Levallois-Perret, Patrick Balkany, disse que o carro, uma BMW, estava estacionado em um beco antes de avançar em direção aos soldados enquanto os militares deixavam seu quartel para assumir postos de patrulha. Ele disse que o ato foi deliberado."Tudo aconteceu muito rapidamente. O veículo não parou. Ele se chocou com eles... ele acelerou rapidamente", disse Balkany à emissora "BFM TV".A ministra das Forças Armadas francesa, Florence Parly, disse que o motorista está foragido e que uma investigação está em andamento para determinar "os motivos e as circunstâncias" do que chamou de "ato covarde".Um funcionário do Ministério da Justiça disse que investigadores de combate ao terrorismo foram designados para o caso.A França continua em alerta máximo devido a uma série de atentados nos últimos dois anos, nos quais agressores mataram mais de 230 pessoas.Neste ano, agressores atacaram soldados no Museu do Louvre, em Paris, em fevereiro, e no aeroporto de Orly, em março. Um agressor matou um policial a tiros na avenida Champs Élysées, também na capital, em abril. Outro homem morreu depois de lançar o carro contra uma van da polícia em junho, e soldados desarmaram um homem munido de uma faca na Torre Eiffel no começo deste mês.

Fonte: FolhaPress

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias